Ao tornar edital nulo, comissão vai reconvocar concurso público em Itaberaba

A Comissão Organizadora do Concurso Público decidiu tornar nulo o edital aberto para o preenchimento de 103 vagas na administração municipal de Itaberaba. Para dirimir dúvidas é importante dizer que o concurso não foi cancelado, um novo edital remarcará prazo das inscrições e provas.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Roosevelt Abreu, o Ruzinho, secretário municipal de Administração, o novo edital visa corrigir pontos falhos no concurso, cuja organização é da empresaSolução.gov Consultoria em Gestão Pública, ganhadora de licitação para administrar o certame.
Com a decisão de nulidade, Ruzinho disse que a comissão decidiu acatar recomendações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Itaberaba, que, entre outras coisas, vê incompatibilidade entre o prazo das inscrições dos candidatos e a realização das provas.
Segundo Ruzinho, a Solução.gov Consultoria em Gestão Pública, inadvertidamente, adotou prazo de 33 dias entre a abertura das inscrições e a realização das provas, quando a legislação determina ao menos 45 dias.
O secretário afirmou que, tão logo sejam sanados os problemas, o novo edital será lançado com o mesmo número de vagas. Um integrante da OAB também vai acompanhar o lançamento do novo edital.
Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Administração irá ressarcir candidatos que já pagaram a taxa de inscrição do edital tornado nulo. Para isso, basta a apresentação do comprovante de pagamento bancário.


Ao tornar edital nulo, comissão vai reconvocar concurso público em Itaberaba Ao tornar edital nulo, comissão vai reconvocar concurso público em Itaberaba Reviewed by Redação on 13:21:00 Rating: 5

a

val

Todos -Chapada Noticias email contato@chapadanoticias.com.br (75)9 9231-9310