PRF deve abrir concurso para 1.500 vagas
Ainda mais que pode perder até 4 mil policiais nos próximos dois anos, em razão de aposentadorias.
A solicitação que já foi feita no ano passado, para 1.500 vagas, deverá ter que ser reapresentada ao ministério, o que precisa acontecer até o fim de maio.
Um dos pontos positivos do efetivo é que o órgão acumula por quatro anos consecutivos de reduções de mortes nas rodovias federais. E até o fim 2015 o departamento acumulava uma redução de mais de mil mortes nas estradas, em comparação com o mesmo período de 2014.
Para quem se interessa por esse oportunidade é necessário ter o ensino superior completo (além de carteira de habilitação, na categoria B ou superior). Os aprovados recebem remuneração inicial de R$ 7.092,91. O último concurso para policial rodoviário federal foi feito em 2013 pelo Cespe/UnB.
O pedido encaminhado ao Planejamento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, deixou claro a importância da seleção para o departamento. A nova seleção é a única saída para a crise de efetivo vivida pelo órgão, que coloca em risco a vida de servidores, provoca o fechamento de postos policiais em várias partes do país e ameaça o compromisso assumido pelo Brasil com a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de redução do número de acidentes de trânsito à metade até 2020. Fique atento a outras publicações.
Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.
PRF deve abrir concurso para 1.500 vagas
Reviewed by Unknown
on
19:12:00
Rating: